Rádio pausada

Siga a CAARO

1611 Visualizações

Caixa dos Advogados oferece hidroginástica a associados

A hidroginástica, atividade física que melhora a capacidade aeróbica, cardiorespiratória e pode ainda queimar cerca de 400 calorias em uma hora de exercício, dentre diversos outros benefícios para a saúde, é mais um produto que será oferecido pela Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) aos seus filiados, a partir do dia 17 de fevereiro. As aulas serão oferecidas as segundas, quartas e sextas-feiras, no horário das 19h às 20h, no Clube dos Advogados, em Porto Velho.
De acordo com o presidente da Caaro, advogado Manoel Veríssimo, as aulas serão ministrada por profissional em atividades físicas e as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas na sede da Caaro. Para participar, o associado precisa apresentar o Cartão de Benefícios da CAARO e estar em dia com a anuidade.
Segundo sites especializados, engana-se quem pensa que fazer hidroginástica é só para a terceira idade. A atividade pode ser uma ótima alternativa para queimar calorias, além de ser um exercício divertido. Ela geralmente é praticada em grupo, com música agitada e, na maioria das vezes, como será no caso da CAARO, um instrutor lidera a aula para não lhe deixar parada um só instante. Em geral, os exercícios aquáticos são agradáveis, seguros,estimulantes e eficazes.

Benefícios:

– A hidroginástica também desenvolve a resistência física e aumenta a força muscular, a flexibilidade e a circulação sanguínea, o que garante uma sensação de bem-estar generalizada.
– Uma hora de hidroginástica faz você dar bye bye a mais ou menos 400 Calorias. Após três meses já é possível ver o resultado! Claro, aliando o treino a uma alimentação balanceada, sempre.
– Os exercícios praticados na hidro estimulam e melhoram os níveis de força e o desenvolvimento dos principais grupos musculares: glúteos, braços, pernas, abdômen e costas.
– Ao contrário dos exercícios realizados no solo, a prática da hidroginástica não é acompanhada por dores, transpiração e sensação de exaustão.
– A hidro também é eficiente para combater o estresse. A massagem proporcionada pela água, por meio da pressão e da resistência, e os alongamentos, geralmente praticados no final de cada aula, relaxam o corpo e os músculos.
– Como a atividade é praticada com água, o peso do corpo diminui. Isso praticamente elimina os impactos musculares e articulares, podendo ser praticada por gestantes, pessoas com alguma deficiência e por quem está se recuperando de alguma lesão.
– Por propiciar uma grande interação entre as pessoas durante a aula, as mais tímidas podem se favorecer, se soltar mais e até eliminar a inibição.

Dicas para aproveitar ao máximo a aula de hidro:

– Vale comer uma barra de cereais antes ou depois do treino. Elas são práticas e não pesam no estômago. Além disso, são ricas em carboidratos, por isso mantêm um bom nível de energia durante as aulas. É comum também sentir fome ao sair da piscina. Então, pode investir na barrinha sem medo.
– Mantenha a respiração de forma contínua durante as aulas. Não a bloqueie
– Procure fazer pelo menos três aulas de 45 a 50 minutos por semana para ter resultados mais efetivos
– Vale levar uma garrafinha de água e deixá-la na beira da piscina. A ingestão de líquidos é fundamental.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO