Rádio pausada

Siga a CAARO

690 Visualizações

A Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) sediou nesta terça-feira (5), um bate papo sobre as eleições 2020 que contou com a participação do professor Walber Agra, da Universidade de São Paulo, ele falou sobre as alterações advindas da Lei 13.877/2019 na legislação eleitoral para as eleições municipais do próximo ano.

O evento ocorreu no Espaço CAARO, em Porto Velho e contou com a participação de advogados eleitoralistas, servidores públicos do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO), do Ministério Público Federal (MPF), do Instituto de Direito Eleitoral de Rondônia (IDERO), dirigentes partidários, políticos, assessores parlamentar e cidadãos.

O texto da Lei em questão, valerá para as eleições de 2020 e foi aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 19 de setembro, após ter sido modificado no Senado.

Para o presidente da CAARO, Elton Fülber, é uma honra receber nas dependências da Caixa, um debate saudável e educativo. “Acredito que atividades deste cunho sejam de extrema relevância no âmbito da advocacia”, afirmou.

O presidente do IDERO, Juacy Loura, afirmou que a palestra foi sem precedentes, já que de uma forma simples, direta e fundamentada mostrou os obstáculos da política atual com vistas às eleições de 2020 e indicou sugestões para um melhor funcionamento.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO