Rádio pausada

Siga a CAARO

3761 Visualizações

fb-novembro-azul-caaroOs meses de Outubro e Novembro são conhecidos como percussores das campanhas de combate ao câncer em todo o mundo. Outubro com uma tônica voltada especialmente ao público feminino, combatendo e estimulando a prevenção do câncer de mama e do colo do útero. No mês de Novembro os holofotes são direcionados aos homens, lançando uma temática de prevenção e combate ao câncer de próstata.

O popularmente conhecido novembro azul inicia-se com uma série de atividades e campanhas nas mais diferentes esferas da sociedade com o intuito principal de estimular que os homens se preocupem com a saúde e principalmente façam os exames para detecção do câncer de próstata.

Sabemos que o paciente que descobre o tumor maligno passa por uma bateria de exames e posterior tratamento específico conforme cada caso. É importante ressaltar que o paciente diagnosticado precocemente tem uma chance muito maior de cura, por isso a importância dos exames específicos.

Quem possui histórico de câncer na família ou apresenta algum sintoma como: micção frequente, fluxo urinário fraco ou interrompido, impotência, vontade de urinar frequentemente à noite, sangue no líquido seminal, dor ou ardor durante a micção, fraqueza ou dormência nas pernas ou pés, perda do controle da bexiga ou intestino devido a pressão do tumor sobre a medula espinhal, deve ficar atento e procurar um especialista.

A CAARO – Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia entende a importância e abraça a campanha de combate ao câncer de próstata amplamente difundida no mês de novembro, e por isso a partir da próxima quinta-feira (12) vai oferecer o exame de PSA – Antígeno Prostático Específico livre e total (exame de sangue que auxilia no diagnóstico do câncer de próstata) gratuitamente na sede da Caixa das 14h00 às 17h00, todas as quinta-feiras durante todo o mês. Informações 3221-2333, ou acesse www.caaro.org.br.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO