Rádio pausada

Siga a CAARO

906 Visualizações

Iniciativa inclui fóruns e salas de apoio em todo o Estado de Rondônia

Dentre as principais formas de prevenção da pandemia do coronavírus (Covid-19) recomendadas pelos especialistas estão manter as mãos higienizadas e evitar o contato com quem esteja infectado. Pensando nisso, a Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) iniciou, na manhã desta segunda-feira (16), a distribuição de álcool em gel para advogados nos fóruns e salas de apoio em todo o estado.

“Rondônia ainda não teve nenhum caso confirmado da doença, mas estamos buscando a prevenção para nossos profissionais. Estamos orientando também os advogados para que evitem ficar aglomerados, especialmente aqueles que já tiverem concluído o trabalho em audiências, por exemplo”, disse o presidente da CAARO, Elton Fülber durante a visita.

O diretor do Fórum Geral de Porto Velho, Ilisir Bueno, explicou que os fóruns estão alinhados à determinação do Tribunal de Justiça. “Estamos em situação de alerta. Todos os funcionários já foram orientados sobre as formas de prevenção, com álcool em gel distribuído, e iremos tomar mais medidas de acordo com a necessidade, se ocorrer”, explicou.

“Nós temos a missão da prestação da tutela jurisdicional, então o sistema não pode parar, mas estamos preocupados com os servidores, advogados e população em geral. Dessa forma, estamos atentos às orientações adotadas pela OAB Nacional, visando medidas necessárias para a contenção do vírus”, detalhou o presidente da OAB/RO, Elton Assis.

Suspensão das sessões do Pleno e eventos na OAB/RO

Em consonância, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) comunicou à advocacia e público em geral que, estarão suspensas de 16 a 31 de março de 2020, sessões do Conselho Seccional, solenidades de entrega de credenciais, reuniões e demais eventos institucionais anunciados.

A presidência da OAB Rondônia recomenda à advocacia que adote medidas de prevenção, conforme estipulado pelas autoridades sanitárias. Sugere ainda que, em casos de suspeita de acometimento do vírus, buscar providências para evitar o contágio de outras pessoas.

A sede da Seccional funcionará normalmente, até possíveis deliberações posteriores. 

Clique AQUI e confira na integra a Resolução 02/2020.

Para procurar ajuda

O Ministério da Saúde disponibilizou os números para contato daquelas pessoas que apresentarem sintomas, através do Disk Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), que atende em todo estado pelo 0800 642 5398. E em Porto Velho também está disponível a linha 0800 647 1010.

Veja a galera completa da entrada AQUI.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO