Rádio pausada

Siga a CAARO

801 Visualizações

No mês de julho, muitas crianças celebram o início das férias escolares. Pensando neste público, a Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) realizou no último fim de semana a 1° Colônia de Férias da CAARO. Alta Floresta, Cacoal e Rolim de Moura tiveram uma tarde para lá de animada, com muitas brincadeiras, comidinhas e aprendizado.

No dia 22, Rolim de Moura fez a festa com a criançada junto com o palhaço Marcelo Tulypa do circo Broadway. Além dos lanches, como cachorro quente, salgadinhos, bolo, suco e refrigerante, as crianças também receberam um brinde da Entre Laços, parceira do evento, e um certificado de participação.

Dia 23 foi a vez de Alta Floresta e Cacoal. A Praça do Redondo se encheu de energia com as crianças de Alta Floresta, que jogaram futebol, morto-vivo, ovo na colher, mímica e corrida do saco.

Em Cacoal, os pequenos excitaram a imaginação com a leitura de contos infantis e atividades lúdicas. O evento também contou com apresentação de ballet da Escola de Dança Beatriz Alves e deliciosos lanches dos parceiros Lala Bolos, Mega Bom Sorvete e Salgados da Graça. O encontro contou ainda com a parceria do Ateliê da Edy – Artes em papel, do Centro Educacional Saber+ e Cassio Xavier – Foto e Vídeo.

A presidente em exercício da CAARO, Chris Gordon destaca que o evento é muito importante, pois os conhecimentos estimulam a aquisição de novos conceitos e saberes, além do desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças: “Cria-se um ambiente de recreação, prática esportiva e de cultura. É uma pausa das atividades escolares, longe das apostilas, cadernos e obrigações estudantis, um momento muito importante de descanso, para interagir e fazer novos amigos, mas ainda aprendendo coisas novas”.

Chris agradece às diretorias das Subseções de Rolim de Moura e Cacoal pelo apoio e ressalta o empenho das delegadas Polyana Senna e Sheine Marcela (Rolim de Moura) e Daniela Bernardo e Camila Brito (Cacoal) para o sucesso dos eventos. A presidente em exercício da CAARO também agradeceu os patrocinadores e a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente, Idoso e Pessoa com Deficiência.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO