Rádio pausada

Siga a CAARO

509 Visualizações
Foto tirada em setembro de 2021, em frente ao Parlatório de Pimenta Bueno – Da esquerda para a direita, o então presidente da Subseção de Pimenta Bueno, Cezar Felberg; o presidente da CAARO, Elton Fülber; a advogada Maria José Urizzi e o Conselheiro Federal e membro Honorário Vitalício da OAB Rondônia, Elton Assis

A advocacia de Rondônia perdeu nesta terça-feira (12), a conhecida e respeitada advogada de Pimenta Bueno, Maria José de Oliveira Urizzi, que faleceu vítima de problemas pulmonares aos 81 anos de idade. Maria José foi co-fundadora da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), exercendo o cargo de vice-presidente e também foi presidente da Subseção de Pimenta Bueno

“Esse é um momento triste para a advocacia, pois perdemos uma grande colega, muito querida entre todos”, afirma Elton Fülber, presidente da CAARO, presente no funeral. “Foram mais de 30 anos dedicados à profissão, sendo reconhecida em todo o seu estado pelo seu potencial, carisma e conhecimento”, completa Fülber.

O presidente da CAARO relembra a dedicação de Maria José enquanto vice-presidente da instituição. “Certamente a Caixa de Assistência só tem a agradecer a Dra. Maria José pelos relevantes serviços prestados à advocacia. Seu legado, na administração da justiça, em favor da classe e da sociedade, já está na história”, destaca Fulber.

Em julho de 2020, Maria José foi a primeira homenageada do projeto A Voz da Mulher, o qual foi idealizado pela atual vice-presidente da CAARO, Glória Chris Gordon, que na época era 1ª vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB. “Foi uma bela e merecida homenagem e vimos o quanto a Dra. Maria José ficou feliz com a honraria”, recorda Chris Gordon.

Em função do falecimento da advogada Maria José, a CAARO adiou a vacinação da advocacia contra a gripe em Pimenta Bueno, que aconteceria nesta quarta-feira (13). A nova data será informada em breve. A OAB Rondônia decretou luto de três dias.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO