Rádio pausada

Siga a CAARO

470 Visualizações

Reforçando as ações destinadas à saúde, a Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) segue a campanha “Nós nos cuidamos juntos”, em incentivo a prevenção ao câncer. Neste mês é a vez dos homens exercerem este cuidado e para isto, a CAARO fornecerá, gratuitamente aos profissionais inscritos, o exame Antígeno Prostático Específico (PSA).

Os exames são exclusivos para advogados e estagiários inscritos a partir dos 45 anos.  O exame serve para detectar, precocemente, casos de câncer de próstata e outras condições, como a hiperplasia prostática benigna e a prostatite. O PSA é solicitado no início da investigação médica e, a depender dos resultados, para o completo diagnóstico, outros exames podem ser solicitados, como por exemplo, o toque retal.

Antes de realizar o exame é preciso retirar o voucher na sede da CAARO, no 2º Piso da OAB em Porto Velho, em horário comercial. O voucher vale um exame de PSA para ser realizado de 23 de novembro a 4 de dezembro no laboratório Imunolab de forma gratuita.

Os vouchers são limitados, por isso não perca tempo e garanta logo o seu.

Para a realização dos exames há necessidade de preparativos.

  • Jejum de pelo menos três horas;
  • Não manter relações sexuais com ejaculação nas últimas 48 horas antes da coleta;
  • Não realizar exercícios que causem impacto no períneo, como andar de bicicleta (principalmente as de selim estreito), equitação;
  • Não fazer sexo anal antes do exame;
  • Não usar supositório nos últimos três dias;
  • Não receber sondagem uretral ou fazer exame de toque retal nos últimos três dias;

Dúvidas sobre o exame, consulte o Laboratório Imunolab Fone: 69 3229-4119

Leia Também

Mapa do Site
CAARO