Rádio pausada

Siga a CAARO

334 Visualizações

A Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia, vem realizando uma série de parcerias para oferecer suporte psicológico para advocacia rondoniense e seus familiares, sendo esta, mais uma forma de garantir a saúde mental e bem-estar com valores acessíveis aos profissionais do Direito.


Esta iniciativa surgiu em virtude das transformações nas relações sociais, humanas, culturais, econômicas e trabalhistas que foram percebidas desde o início da pandemia causada pelo Covid-19. Por muito tempo ouviu-se o “reinventar-se” como palavra de ordem e, realmente, a sociedade, os indivíduos, as instituições de ensino, às necessidades do mercado de trabalho, o mundo mudou. Por trás destas ágeis e, forçadas mudanças, estavam pessoas angustiadas e a preocupação desta instituição com a saúde mental dessas famílias.


Além disso, é importante garantir assistência psicológica, pois todas as pessoas podem enfrentar problemas relacionados ao emocional em qualquer fase da vida, e proporcionar ações de prevenção, com valores acessíveis, possibilitam mais qualidade de vida e bem-estar, que é uma das missões da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia.


A Dra. Chris Gordon, que atualmente está como presidente interina da instituição, relata que o tratamento psicológico instituído pela CAARO é uma das marcas desta gestão. “Nossa gestão trabalha para proporcionar de forma planejada e integrada, benefícios e auxílios a toda a Advocacia, e a assistência psicológica tem sido essencial para que cuidar da saúde mental dos advogados(a)s e de seus familiares. Inclusive, nossos psicólogos também fazem atendimento online, alcançando todos os cantos do nosso estado. É muito gratificante cuidar de toda a Advocacia Rondônia”, afirma.


Atualmente cinco municípios possuem atendimento psicológico presencial, que atendem, também de forma online, todo o estado, mediante convênio com a CAARO. Este projeto iniciou em junho de 2022 contemplando Porto Velho e após os municípios foram firmados também em Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, e o mais recente em Vilhena.


Na capital temos atendimentos com os psicólogos Jacson Coelho dos Santos e Jaqueline Souza, e em Ariquemes com a Juliana Ferreira, agendados através dos contatos (69) 99220-1729 e (69) 2141-5095. Em Ji-Paraná a Aneide Ribeiro de Souza Silva está realizando as consultas, agendadas pelo número (69) 3421-9828.


O município de Cacoal conta com as psicólogas Grasiele Costa Severo que realiza atendimentos online e Marcilene Alves dos Santos, com agendamentos através do contato (69) 3443-3556.


Em Vilhena, o convênio foi firmado neste mês de julho, e já estão ocorrendo consultas com o psicólogo Lucas Ribeiro, de forma presencial ou virtual, adequando-se às necessidades individuais dos advogados, agendadas através do WhatsApp (69) 3322-9352.


O suporte psicológico é mais uma conquista da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia, promovendo o bem-estar e saúde mental de toda advocacia.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO