Rádio pausada

Siga a CAARO

883 Visualizações

A Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia CAARO e a Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Rondônia (OAB/RO) lançaram nesta sexta-feira (04) na sede da própria instituição a campanha “Outubro Rosa”, um movimento popular internacional, que iniciou nos Estados Unidos, na década de 90, e simboliza a luta contra o câncer de mama.

O cerimonial de abertura da campanha foi realizado durante o III Fórum Amazônico de Direito Processual onde estiveram presentes o presidente da OAB/RO, Elton Assis e da CAARO, Elton Fülber, Ana Cláudia Assis, membro do TED Fátima Fülber, a presidente da Comissão da Mulher da OAB/RO, Caroline Monteiro, da secretária Adjunta da OAB/RO Aline Corrêa e do tesoureiro da OAB/RO, Fernando Maia.

A ação atendeu ao público em geral e contou também com o apoio do Hospital do Amor da Amazônia que realizou exames preventivos. Após um café da manhã preparado para todos participantes, a ginecologista Cristhiane Haito participou de uma roda de conversa sobre “Saúde da Mulher”. Outros serviços de saúde também foram prestados como massagem relaxante, testes de glicemia e capilar.

O presidente da CAARO, Elton Fülber, destacou que eventos como este são muito importantes pois é preciso informar a toda a população, mulheres e homens, sobre a necessidade de realização de autoexame das mamas e preventivos para combater quaisquer tipos de doenças.

Lúcia Oliveira, diretora de saúde da CAARO, afirma que o “Outubro Rosa” , não é apenas um momento de estímulo à prevenção e ao combate ao câncer, mas também de solidariedade “Preparamos tudo isso para trazer um pouco mais de alegria e bem-estar e além disso promover a troca de experiência entre nós”, Lúcia Oiveira.

Elton Assis destacou a importância da conscientização e reforçou que Outubro e Novembro não devem ser os únicos meses em que as mulheres e homens devem dar atenção a sua saúde. A OAB/RO dará todo o apoio para que a advocacia cuide de sua saúde.

Confira galeria de imagens completa do evento.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO