Rádio pausada

Siga a CAARO

865 Visualizações

Após o sucesso da campanha do Outubro Rosa, que trabalhou a conscientização sobre o câncer de mama e colo do útero, promovido pela Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) em conjunto com a Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), é a vez da saúde masculina tornar-se protagonista.

A campanha do Outubro Rosa contou com o apoio do Hospital de Amor da Amazônia e agora é a vez do Instituto Nacional de Apoio a vida (Invida), se juntar às instituições reforçando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens.

Nos dias 28 e 29 de novembro das 08h às 12h e das 14h às 17h, será realizado na sede da CAARO no segundo piso do prédio da OAB em Porto Velho o exame Antígeno Prostático Específico (PSA), de forma gratuita, por ordem de chegada. A realização do exame de PSA não necessita jejum. 

Sobre o PSA

O exame coletado através de amostra de sangue é utilizado para detectar precocemente casos de câncer de próstata e outras condições, como a hiperplasia prostática benigna e a prostatite. O PSA é solicitado no início das investigações médicas. Outros exames complementam o diagnóstico, como o toque retal.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO