Rádio pausada

Siga a CAARO

963 Visualizações

Funcionando anteriormente em espaço locado, a sede da OAB no município de Cerejeiras em breve será em prédio próprio. A sede ficará em uma localização estratégica e vai evitar grandes deslocamentos da advocacia da região para os órgãos públicos, uma vez que terá espaço e logística para receber os profissionais.

O contrato para a construção da sede foi assinado pela diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) e da OAB Rondônia, e será executado com recursos do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial (FIDA).

O novo espaço da Subseção contará com uma área de cerca de 145m², que incluem auditório para realização de cursos e eventos, bem como uma sala de apoio para que os advogados em início de carreira que ainda não possuem escritórios possam atender seus clientes, e aos profissionais em trânsito.

As obras serão acompanhadas pela Comissão Especial de Obras, que é composta também pelo delegado da CAARO, Mário Mendes, e foi criada pela OAB de Cerejeiras para acompanhar e fiscalizar o andamento das obras que iniciam na próxima semana e o projeto tem previsão de conclusão para novembro deste ano.

O presidente da Subseção de Cerejeiras, Wagner Aparecido Borges, explica que a intenção é “aprimorar o espaço físico da sede por entendermos a necessidade da demanda para advocacia que milita no município e região”.

Por ser sonho antigo da advocacia do Cone Sul e uma luta para conseguir a doação da área que remonta de alguns anos, Elton Assis, presidente da OAB Rondônia, frisa que “esta obra significa a dignificação e valorização da advocacia do interior, pois irá possibilitar um ambiente mais adequado, humanizado e digno para o pleno exercício profissional e a promoção de atos e eventos em favor da sociedade local”.

Ao assinar o contrato de construção da sede Juscelino Amaral, vice-presidente da CAARO, acompanhado da secretária-geral da CAARO, Marisselma Mariano, do secretário-geral adjunto, Anderson Bauer e da diretora Cida Prestes, explica que será uma obra objetiva e que facilitará o trabalho de todos que irão usufruir do novo espaço.

Elton Fülber, presidente da CAARO, destacou a importância da obra, “com este espaço, será possível oferecer um atendimento confortável e de qualidade para todos os profissionais da advocacia”.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO