Rádio pausada

Siga a CAARO

1045 Visualizações

Após vacinar cerca de mil advogados, estagiários e seus dependentes em vinte municípios no interior de estado, nesta sexta-feira (07), foi a vez dos profissionais e seus familiares se imunizarem contra a gripe na capital. A campanha de vacinação promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), chegou ao fim com a realização de um Dia da Saúde realizado no novo espaço CAARO.

Cerca de 500 profissionais do direito e seus familiares passaram pelo Espaço CAARO durante todo o dia desta sexta, onde além de receber a dose de vacina contra a gripe, tiveram a oportunidade de fazer testes rápidos de glicemia, hepatite B e HIV. Para descontrair as crianças foi montado um espaço com pintura com muita pipoca e picolé e muitas guloseimas.

Durante solenidade de abertura do evento o presidente da Seccional Rondônia da OAB, Elton Assis, parabenizou o presidente da CAARO, Elton Fülber, pelo esforço e dedicação em favor dos advogados, “Temos que ter um trabalho voltado para a saúde do advogado, não só a saúde física, mas também a saúde mental, que tem preocupado a Seccional, eis que nos últimos meses tivemos uma aumento destas doenças e algumas com consequências trágicas”, enfatizou.

Para o presidente da CAARO, Elton Fülber a saúde é preocupação de muitos, mas ainda existem poucas ações neste sentido e é por isso que a Caixa de Assistência vai incluir em seu calendário anual diversos eventos voltados para a saúde dos profissionais do direito.

“Queremos cuidar da saúde do advogado e seus dependentes, este é nosso objetivo e para isso vamos usar nossos parcos recursos com muita criatividade”, afirmou Fülber.

A campanha de vacinação na capital contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, com a doação de 110 vacinas que foram aplicadas exclusivamente em advogados criminalistas que frequentam os presídios, visando inclusive a proteção dos apenados. Presente na solenidade de abertura a secretaria de saúde, Eliana Pasini parabenizou o presidente da Caixa de Assistência pelo novo Espaço CAARO e pela ação, se colocando a disposição para novas ações. Acredito que a prevenção é o melhor caminho e faremos parcerias com a advocacia com este objetivo”, pontuou.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO