Rádio pausada

Siga a CAARO

527 Visualizações

A Caixa de Assistência dos Advogados do Estado de Rondônia – CAARO, na tarde de ontem (30/01), efetuou, junto a Tesouraria da OAB/RO, o pagamento do benefício do auxílio maternidade, que consistiu em quitar a anuidade de mais de 50 mulheres/advogadas que tiveram filhos de fevereiro/2022 até o presente momento.

Além desse auxílio em pecúnia, também foram distribuídos a cada mamãe, um kit maternidade com produtos de higiene para o bebê.

O auxílio maternidade é um benefício instituído pela Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), com o intuito de apoiar a profissional nesse momento especial com o recém-nascido. O benefício é composto de um kit para o bebê e o pagamento da anuidade da OAB/RO para a mãe.

Para ter direito ao auxílio, a advogada precisar estar regularmente inscrita há mais de um ano na Seccional da OAB/RO, ativa profissionalmente e adimplente.

O benefício atende às advogadas em um momento especial, que é a maternidade. “A valorização da mulher advogada é uma questão que motiva as ações de nossa gestão. Muitas têm jornada tripla de trabalho e quando estão focadas em seus filhos precisam diminuir o ritmo da advocacia, portanto nada mais justo que recebam o mimo de produtos e não arquem com o pagamento da anuidade neste período”, explica o presidente da CAARO, Elton Fülber.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO