Rádio pausada

Siga a CAARO

548 Visualizações

Advogados podem migrar para outros planos de saúde, ou se preferirem, entrar com ação judicial, com orientação da Procuradoria Jurídica da OAB

A Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) reuniram-se na segunda-feira, 30 de maio, com beneficiários do plano de saúde da UNIMED, especificamente de um grupo no qual parte da advocacia de Rondônia está inserida, para avaliar a decisão da operadora em aumentar 30% o valor do Plano de Saúde.

Participaram da reunião, o presidente da CAARO, Elton Fülber; a vice-presidente da instituição, Chris Gordon; o diretor-regional, Douglas Codignola; delegados da CAARO; o presidente da Subseção de Rolim de Moura, Auri Lima; a representante da Procuradoria Jurídica da OAB, Saiera Oliveira; advogados beneficiários do plano de saúde; e o corretor de seguros Jheimes Silva.

No primeiro momento foi informado aos participantes os motivos que levaram à ampliação de percentual por parte da operadora, que estão diretamente ligados à sinistralidade, ou seja, ao aumento da utilização dos produtos pelos beneficiários do grupo no último ano. Além disso, esse grupo é antigo e desde 2016 não recebe novos beneficiários, o que dificulta também a sua oxigenação e, consequentemente, o aumento da sinistralidade.

O presidente da CAARO, Elton Fülber informou que o assunto foi pauta do último encontro da Concad – Coordenação Nacional das Caixas de Assistência aos Advogados, ocasião em que foi destacado o aumento da sinistralidade do grupo e, que as CAAs, embora não fossem ajuizar demandas judiciais próprias, forneceriam todos os subsídios aos beneficiários que optassem pelo ajuizamento de ações judiciais.

“O advogado ou advogada que desejar entrar com ação judicial para permanecer com o plano da Unimed terá todo o suporte e orientações da CAARO e da OAB/RO, por meio da Procuradoria Jurídica”, disse Fülber. “Além do apoio com subsídios aos colegas, estamos informando sobre as diversas opções de planos de saúde que a CAARO fez parcerias, a exemplo da própria UNIMED, BRADESCO, SULAMÉRICA e AMERON”, completou o presidente.

Para maiores esclarecimentos sobre a questão, a advocacia poderá entrar em contato com a CAARO, telefone (69)3221-2333 ou pelo whatsapp do atendimento (69) 99953-9169; com o corretor de seguros Jheimes Silvas (69) 99233-8390 e com a Procuradoria da OAB por meio do telefone (69) (69) 3217-2100 ou o e-mail: [email protected].

Leia Também

Mapa do Site
CAARO