Rádio pausada

Siga a CAARO

972 Visualizações

DSC_0287Nesta última quinta-feira (20) diretores e representantes da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia – CAARO, promoveram uma reunião em atenção ao dia da consciência negra, tema que vem sendo pautado durante toda a semana.

Estiveram presentes o presidente da CAARO, Dr. Manoel Veríssimo, o juiz eleitoral pela classe dos juristas, Dr. Delson Fernando, a Drª Maria Eugênia, representante do Tribunal de Prerrogativas – TDP e os diretores da CAARO, Dr. Vitor Noé, Secretário Geral, a Drª Helena Sadahiro, Secretária Adjunta, além do advogado Dr. Vinicius Noé.

Foram debatidas variadas abordagens relativas ao assunto e com direcionamento focado na atuação da advocacia como representante da legalidade dos direitos constituídos e integrados aos negros brasileiros.

Também foram analisados aspectos sobre a lei de cotas raciais, entre outros temas de grande relevância social.

O Dia Nacional do Zumbi dos Palmares e da Consciência Negra foi constituído legalmente no ano de 2011 pela lei n°12/519. A ideia é utilizar a data como referencia para debates e ações acerca da igualdade racial e garantia do direito de igualdade de todos os cidadãos perante o estado.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO