Rádio pausada

Siga a CAARO

1829 Visualizações

????????????????????????????????????

Com o apoio da CAARO – Caixa de Assistência dos Advogados do Estado de Rondônia e organizado pela comissão de diversidade sexual da OAB-RO – Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia e o Instituto Brasileiro de Direito da Família – IBDFAM aconteceu na última semana de 10 a 12 de Setembro no Palácio das Artes em Porto Velho, o II Congresso de Direito das Famílias.
O Objetivo principal do evento foi abrir espaço para a discussão e troca de experiências sobre formas de abordar além de humanizar o atendimento dos profissionais da área trazendo harmonia, amor e afeto ás famílias na aplicação do Direito propriamente dito.
Para o presidente do IBDFAM-RO, Dr. Raduan Miguel Filho: “É importante que as Ciências Jurídicas, e todas as categorias profissionais que se inter-relacionam, possam contribuir para a reflexão das famílias que, hodiernamente pensadas de modo plural, diversificam e ampliam as formas de amor […] O desafio no enfrentamento de temas polêmicos, de interpretações jurisprudenciais a assuntos ético-morais nas relações matrimoniais, passando por questões práticas do dia a dia, assuntos processuais de novo regramento e a diversidade sexual, são alguns dos assuntos a serem apresentados e que formam a luz motriz que enseja um novo pensar sob apresentação de uma ótica moderna do direito das famílias”.
Além de apoiar e incentivar o evento a CAARO disponibilizou a todos os participantes do congresso a oportunidade de imunização contra a H1N1 de forma gratuita e organizou exposição de livros jurídicos para os advogados.
O escritor Vinícius Lemos esteve presente e aproveitou a oportunidade para realizar sessão de autógrafos do seu livro.
Um total de 13 palestras e aproximadamente 20 (vinte) horas/aula fizeram parte da rotina do evento que recebeu advogados de todo o Estado.
O último dia do evento contou com as palestras de: Dra. Maria Berenice Dias, do Dr Rochilmer Rocha e Dr. Raduan Miguel Filho.
O presidente da Caixa Dr. Manoel Veríssimo reforça a importância de iniciativas que valorizem o aperfeiçoamento profissional do advogado “É extremamente importante para nós profissionais da área participarmos de eventos desse porte. Mais do que discutir temas oportunos do Direito, aproveitamos a ocasião para reciclar nosso conhecimento. A CAARO sempre apoiará e incentivará eventos com esse objetivo”.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO