Rádio pausada

Siga a CAARO

36 Visualizações

Apesar das adversidades provocadas pela pandemia Covid-19, a Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), não deixou de cumprir seu papel assistencial, pelo contrário, se agigantou com ações efetivas e oportunas em favor da advocacia rondoniense.

Apesar das limitações de toda a sorte impostas pela pandemia, a CAARO se manteve atuante, em seu segundo ano de execução do programa Anuidade Zero, atingiu a marca de mais de 800 estabelecimentos credenciados na capital e interior, proporcionando a quitação da anuidade de diversos profissionais cadastrados e descontos consideráveis para outros tantos.

A saúde foi um foco especial. Realizamos a campanha de vacinação contra a gripe H1N1 em plena pandemia, inclusive levando vacinação a cidades nunca antes visitadas, a exemplo de Nova Mamoré, Alto Paraíso, Cujubim, Alta Floresta, dentre outras. A CAARO oportunizou a vacinação inclusive aos colaboradores das salas de atendimento aos advogados e de escritórios de advocacia, foram três mil doses de vacina, inclusive em algumas situações em sistema de drive tru, visando a segurança dos colegas.

Nos mantivemos ativos e mesmo com pandemia, a Diretoria da Caixa não paralisou seus serviços apoiando a advocacia no peticionamento eletrônico, espaços com internet de alta velocidade aos advogados,  apoio dos técnicos de TI da OAB/CAARO, presencial ou remotamente na capital, interior e até apoiando alguns colegas de outros estados.

O tradicional bota fora de férias para criançada pôde ser realizado no início do ano, ainda em segurança, com a inovação do bailinho de carnaval e concurso de fantasias.

A CAARO adquiriu durante este período dois novos veículos para atender as demandas externas, especialmente a interiorização dos serviços da CAARO e ações da Seccional. Além dos novos veículos uma van foi totalmente adaptada para atender o projeto CAARINHO que levará ações de saúde e educação para os advogados em todo estado.

Logo no início da pandemia a Caixa de Assistência fez a aquisição de mais de 10 mil litros de álcool em gel, milhares de máscaras, luvas e outros EPIs, distribuídos a advogados e estagiários inscritos na OAB/RO.

Um dos pontos altos, foi a criação do Fundo emergencial para atender advogados que foram afetados pela pandemia e levados a carência econômica. Foram distribuídas mais de 8 toneladas de alimentos, além do auxílio direto para aquisição de gás de cozinha, medicamentos, vitaminas, dentre outros auxílios, tudo para fazer frente às dificuldades econômicas impostas pela pandemia.

Ainda como forma de garantir a dignidade da classe, especialmente aos mais carentes, a diretoria da CAARO protocolou junto a OABRO pedido para que advogados inadimplentes com a tesouraria da Seccional, recebessem, excepcionalmente, a prestação de serviços e benefícios ofertados pela Ordem, durante a pandemia, o que foi acolhido pelo Conselho Seccional.

A fim de facilitar o acesso aos serviços ofertados a CAARO criou a Credencial digital, disponível nos aplicativos Play Store e IOS.

Atendimento psicológico e odontológico gratuito foram alguns dos serviços de saúde ofertados em parceria com o programa Anuidade Zero de forma gratuita para advocacia.

Durante o período de pandemia o Espaço CAARO se adequou as normas de segurança impostas pelos órgãos de proteção a saúde a fim de manter o atendimento aos profissionais que precisavam se deslocar a capital ou que não dispõem de escritório próprio.

Em um ano atípico a Caixa de Assistência comemorou 25 anos de existência em prol de pouco mais de 12 mil profissionais diariamente beneficiados pelos programas criados ao longo dos tempos.

Com o intuito de proporcionar entretenimento para os advogados a CAARO realizou, de forma inédita, o Festival da Canção da Advocacia, o evento virtual foi um sucesso, inclusive oportunizou a advocacia e a população em geral, na medida que fora transmitido pela Rede TV, colaborarem financeiramente com o Hospital de Amor da Amazônia, a quem fora direcionado todo o valor arrecadado durante a live.

Em plena pandemia foi edificado e entregue a advocacia, o novo estacionamento localizado no entorno do maior complexo jurídico da capital. Esse novo local, além de proporcionar o estacionamento seguro dos veículos, vai proporcionar apoio aos advogados da capital e interior, pois possui uma sala de co-work, banheiros com acessibilidade, lanchonete, serviços de TI, de cópias, dentre outros. 

Trabalhamos em conjunto nos cuidados com a saúde da mulher e do homem nas campanhas do outubro rosa e novembro azul. Realizamos gratuitamente exames como mamografia, Papanicolau, PSA livre e PSA total a centenas de profissionais da advocacia.

A tradicional festa em comemoração ao dia das crianças não pôde ser realizada este ano devido a necessidade do isolamento social, porém a Caixa de Assistência não poderia deixar de entregar um mimo aos pequenos, na capital e no interior foram distribuídas diversas lembrancinhas para data não passar em branco.

A prática de esportes é fundamental para manutenção da saúde e para isto este ano foi lançado o Pedal CAARO, evento ciclístico digital promovido via aplicativo strava como forma de incentivar a prática de esportes além de envolver e integrar os adeptos a modalidade. O evento premiou advogados e familiares durante transmissão virtual.

Lançada em 2019 a Rádio CAARO este ano estreou o programa Bate-papo com a Advocacia por onde já passaram mais de 300 convidados. Juristas, Políticos, Especialistas nas mais diversas áreas de saúde, membros do Sistema OAB, dentre outros convidados. A rádio online conta agora com espaço físico inaugurado este ano por toda diretoria da Caaro.

A modernização do Espaço CAARO teve sequência, inclusive se adaptando ao novo normal. Em um primeiro momento foram disponibilizadas três salas para realização de audiências telepresenciais e, agora, entregamos mais três salas, totalmente equipadas, para que os profissionais, que não dispõem destes espaços e equipamentos, possam efetivamente exercer seu mister.

Já manifestamos aos Laboratórios Butantan e Fiocruz, a intenção da CAARO adquirir 10.000 doses da vacina contra a COVID-19 para serem aplicadas em seus inscritos e dependentes, caso haja atraso na vacinação pelo poder público.

Realinhamos nosso plano de gestão para ações a serem desenvolvidas nas áreas da saúde, educação, cultura e esporte, já preparando a governabilidade da CAARO até o final do ano de 2022, proporcionando a diretoria que suceder a atual dar sequência ao trabalho.

Tudo foi possível graças a diretores que se dedicaram a voluntariedade e aos colegas que estão mantendo em dia suas anuidades, podendo então obter serviços e também ajudarem seus colegas que muitas vezes não tem o privilégio de ter as mesmas condições de estrutura.

Que tenhamos um ano de 2021 com muitas realizações mas, sobretudo, que possamos comemorar a saúde dos profissionais da advocacia e da humanidade!

Leia Também

Mapa do Site
CAARO