Rádio pausada

Siga a CAARO

1857 Visualizações

A classe advocatícia de Porto Velho entrou na luta contra o mosquito aeds aegypti.

DSC_0126A ação educativa contra o Zika Vírus foi realizada na tarde de sábado (05), pela Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAA-RO), juntamente com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), com apoio da Comissão da Mulher Advogada e a Comissão dos Jovens Advogados.

A mobilização que teve início às 17h e seguiu até a parte da noite, reuniu dezenas de advogados no Espaço Alternativo em Porto Velho em campanha intitulada “Advocacia unida contra o Zika Vírus: para ele não tem defesa”. A ação faz parte de uma mobilização nacional realizada simultaneamente por todas as Caixas de Assistência dos Advogados de todo o país.

O presidente da CAA-RO, Rochilmer Rocha Filho, explicou que durante a ação foram entregues 300 kits que continham material educativo e hipoclorito de sódio para as pessoas que passavam pelo local.

“Trata-se de uma campanha educativa com objetivo de conscientizar a população sobre a importância de combater a proliferação do mosquito transmissor de doenças consideradas graves como a dengue e o Zika Vírus”.

O conselheiro federal pela bancada rondoniense, Elton Fülber fez questão de participar da mobilização e destacou a importância dessa ação educativa demonstrando a constante preocupação da OAB para com a sociedade.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RO, Renata Fabris destacou a importância de levar estas informações à sociedade em geral e também lembrar que é imprescindível que cada um cumpra a sua função no combate efetivo para evitar a proliferação do mosquito.

A mobilização também contou com a contribuição de diversos advogados e do vice-presidente da CAA-RO, Max Rolim, a secretaria adjunta da CAA-RO, Helena Sadahiro, Deniele Mendonça, o conselheiro federal, Breno Dias de Paula e do presidente da Comissão dos Advogados Criminalistas da OAB/RO (Comacrim), Breno Mendes.

Confira galeria de imagens

Leia Também

Mapa do Site
CAARO