Rádio pausada

Siga a CAARO

2063 Visualizações

DSC_0063A Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAA-RO), com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Comissão da Mulher Advogada, promoveu nesta sexta-feira (11), o “Evento Comemorativo ao Dia Internacional da Mulher” em homenagem as mulheres advogadas.

O vice-presidente da CAA-RO, Max Ferreira Rolim, destacou que as mulheres já estão em maior número em relação aos advogados de Rondônia. “Essa gestão tem lutado para trazer o advogado para ficar mais próximo. Ressalto que as mulheres saíram de casa quando o mundo precisou e não deixaram ele parar. Hoje, ganharam as faculdades e já são os profissionais do ramo do direito em maior número em Rondônia”, informou.

Na ocasião Max Rolim aproveitou para dar continuidade a campanha iniciada pela CAA-RO em combate ao mosquito Aeds Aegypti, e fez a entrega de um kit de prevenção a mulheres grávidas que contem repelentes e panfletos informativos de cuidados a serem realizados para evitar a proliferação do mosquito.

A Caixa de Assistência possui uma gama de serviços que beneficiam diretamente as mulheres, como o kit maternidade, convênios, auxílio maternidade, dentre outros.

O evento realizado no Clube dos Advogados em Porto Velho, reuniu dezenas de advogadas que participaram de palestras e sorteios de vários brindes doados pela CAA-RO e por parceiros da OAB/RO.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, parabenizou todos que colaboraram para a realização do evento e enalteceu o Dia Internacional da Mulher e a advocacia feminina. “Vejo com muita alegria essa união que as frentes da Ordem têm e obtido resultados muito positivos. Avançamos, mas devemos avançar ainda mais em torno do Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada. Só tenho a parabenizar todas as mulheres. Parabéns mulheres. Parabéns mulheres advogadas”, afirmou.

A presidente da Comissão da OAB Mulher, Renata Fabris, agradeceu à diretoria da OAB/RO e parceiros que colaboraram para a realização e ressaltou o Dia Internacional da Mulher. “Este evento foi realizado através de parcerias. Agradeço a todos por terem nos ajudado. Essa luta é de todas e de todos. Luta pela igualdade de gênero. Luta pela união. 2016 é o Ano de Valorização da ‘mulher advogada’, com mulheres mais ativas e participativas na luta pela igualdade também na advocacia”, afirmou.

Confira galeria de imagens

Leia Também

Mapa do Site
CAARO