Rádio pausada

Siga a CAARO

3760 Visualizações

DSC_0081A diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAA-RO), esteve reunida com o presidente do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (CREMERO), Cleiton Cassio Bach e o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Estado de Rondônia (CRO-RO), Hailton Cavalcante dos Santos para reafirmar termo de cooperação técnica entre as entidades.

Na ocasião o presidente da Comissão de Proteção à Cidadania e Mobilização Comunitária, Marcos Alves, representou o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.

O termo de cooperação tem por objetivo aproximar as instituições, promover ações de cidadania, bem como buscar mecanismos que possam aprimorar a qualidade da saúde da classe advocatícia e seus dependentes, tanto na área médica como odontológica.

O presidente da CAA-RO, Rochilmer Rocha Filho, reforçou a importância da união entre as instituições para fortalecer suas ações e promover medidas preventivas em conjunto na defesa não somente da classe, mas também da sociedade em geral.

Na oportunidade, o presidente da Comissão de Proteção a Cidadania da OAB/RO, Marcos Alves, ressaltou que o trabalho conjunto das Autarquias com o Sistema OAB/RO, contribuirá sobremaneira para aproximação das instituições com a sociedade, garantindo, na prática, ações sociais que geram promoção de cidadania para população, principalmente na área da saúde e do direito, bem como aprimorar tecnicamente as Instituições nas áreas correlatas.

Também presente na reunião, o diretor tesoureiro da CAA-RO, Tadeu Aguiar Neto, colocou a Caixa de Assistência à disposição das entidades para trabalhar conjuntamente nas ações que forem necessárias para garantir a saúde e bem estar dos advogados e da sociedade como um todo.

Para o presidente do CRO/RO, Hailton Cavalcante, essa parceria é de grande importância para ambas as instituições, principalmente na disseminação da importância de promover saúde bucal para a sociedade e a classe dos advogados.

O presidente do CREMERO, Cleiton Bach, destacou a importância da parceria de longa data com uma entidade de peso como a OAB/RO, para somar forças com o CREMERO, tanto na área de fiscalização como serviço de saúde. As instituições unidas poderão somar forças em favor da sociedade que tanto sofre com a saúde cada vez mais sucateada no país. Quem ganha com essa aproximação, é sem dúvida a sociedade e a população carente de diversos municípios do estado que não tem acesso a serviços de qualidade, diante da distância dos grandes centros urbanos.

Ainda durante a visita, o presidente do CRO-RO, Hailton Cavalcante, entregou ao presidente da CAA-RO, Rochilmer Rocha Filho, certificado de Registro do Consultório Odontológico existente na CAA-RO, concedido pelo Conselho de Odontologia de Rondônia após as devidas vistorias no local.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO