Rádio pausada

Siga a CAARO

2354 Visualizações

img_07411Foi de forma prática, rápida e se filas, que pelo menos 15 advogados da Seccional Rondônia realizaram o exame laboratorial Antígeno Prostático Especifico (PSA), utilizado no diagnóstico do Câncer de Próstata. A facilidade foi proporcionada pela Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAA-RO) em sua sede durante a última sexta-feira, dia 11, como parte da programação especial da campanha “Novembro Azul, um toque de saúde”.

Bastava a coleta de alguns mililitro de sangue feita por uma equipe de profissionais contratada pela CAA-RO e pronto, Aristides Cesar Pires Neto cumpriu seu dever anual recomendado pela Sociedade Brasileira de Urologia a partir dos 45 anos e àqueles com histórico de câncer de próstata na família (pai, irmãos, tios) e/ou da raça negra aos 40 anos, devido ao maior risco associado. “Eu vim fazer o exame realmente pela minha idade que e sessenta e um anos. Eu acho muito importante essa iniciativa com os advogados aqui do estado”, comentou o profissional.

O resultado dos exames deve ser entregue de 3 a 4 dias uteis, através do e-mail ou na sede da Caixa de Assistência, conforme escolha do paciente. Quem passou pelo posto de atendimento, tanto homens quanto mulheres, teve ainda a oportunidade de receber de forma gratuita a vacina contra a gripe H1N1. Foram 16 imunizações.

A programação segue durante todo o mês. No dia 25, também na sede da CAA-RO, ao longo do dia serão feitos 4 teste: HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C. Já no dia 30, às 19:30, no plenário da OAB, acontece o encerramento com a palestra do médico Alexandre Canosa falando sobre Prevenção , uma atitude saudável. “O que nós queremos é envolver a nossa classe a população no geral para que fique atenta, para que cuide da sua saúde. É com o dignóstico precoce que conseguiremos combater a doença”, disse o presidente da CAA-RO, Rochilmer Rocha, reforçando o convite.

Ascom/CAA-RO

Fotos

Leia Também

Mapa do Site
CAARO