Rádio pausada

Siga a CAARO

1886 Visualizações

A advocacia previdenciária de Rondônia conta desde a última quinta-feira (08), com a comodidade e exclusividade de ser atendida em guichê virtual do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) instalado no Espaço CAARO em Porto Velho. A novidade, que visa dar maior celeridade aos serviços previdenciários, é fruto de um convênio firmado entre a OAB Rondônia e o INSS.

O atendimento pode ser realizado de forma virtual ou presencial

O órgão disponibilizou um colaborador que ficará à disposição da advocacia de segunda a sexta-feira de 8h às 14h, realizando serviços de requerimento de benefícios como: aposentadoria, pensão, salário maternidade, recurso e revisão, encaminhamento de processos em fase de recurso e guia complementar, entre outros, sem a necessidade de comparecimento às agências da Previdência Social.

Advogados do interior também podem usufruir do guichê virtual, fazendo seus pedidos por meio da plataforma Zoom acessando o link https://bit.ly/3h3u4sd.

Uma das primeiras profissionais a utilizar o guichê virtual, a advogada Danielli Vitória Sabadini, destaca que neste período de pandemia o convênio firmado com o INSS beneficia não somente os advogados, mas também os jurisdicionados, pois como a agência da Previdência Social estava fechada para atendimento ao público, muitos processos estavam parados e agora poderão ser retomados e concluídos graças a este serviço prestado pela OAB no Espaço CAARO.

De acordo com a servidora do INSS, Vanessa Melo, além de promover a agilidade dos atendimentos, a proposta do guichê e conseguir filtrar os maiores anseios da advocacia previdenciária de modo a oferecer um melhor atendimento.

Elton Assis, presidente da OAB Rondônia, lembra que o serviço poderá ser utilizado pela advocacia de todo estado, dispensando a obrigatoriedade do atendimento presencial nas agências da Previdência Social.

O presidente da CAARO, Elton Fülber, ressalta que o guichê é uma grande conquista pois reforça a indispensabilidade do advogado previdenciário. “A otimização dos serviços além de garantir agilidade aos serviços, proporciona segurança neste momento delicado em que enfrentamos uma pandemia, já que o serviço pode ser solicitado de forma virtual e quando presencial segue todas as normas de segurança impostas pelos órgãos de saúde”.

Serviço

Guichê virtual do INSS

Agendamento: (69)99974-6966

Local: Avenida Calama, 871, Olaria Porto Velho

Leia Também

Mapa do Site
CAARO