Rádio pausada

Siga a CAARO

3725 Visualizações
inauguraca-sala-ji-paraná (5)

Sala de Apoio de Ji-Paraná na sede da Subseção e na Vara do Trabalho

Uma nova realidade tecnológica está à disposição dos advogados de Ji-Paraná e região. A OAB Rondônia entregou na manhã de quarta-feira(04), duas unidades de centros de inclusão digital na cidade, sendo uma na sede da OAB e outra na Vara do Trabalho. No total, 09 computadores e dois scanner de última geração, aliados ao suporte técnico, compõem e nova infraestrutura que a entidade oferece aos profissionais, tanto àqueles que atuam na comarca, como os advogados em trânsito.

As novas Salas de Apoio ao Advogado garantem toda a estrutura necessária para o advogado acessar seus processos virtuais, peticionar eletronicamente, escanear processos e ainda atender com muito mais conforto seus clientes e aguardar audiências na unidade que passa a funcionar na Justiça do Trabalho. Tudo para que o profissional não fique à margem das mudanças tecnológicas pelas quais passa o judiciário brasileiro em função da implantação do Peticionamento Judicial Eletrônico (PJe).

Os recursos para a implantação das novas salas de apoio no interior do Estado e também da capital, provém do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), geridos pela CAARO, braço assistencial da OAB/RO. As salas seguem a linha do novo padrão de mobiliário e equipamentos tecnológicos de ponta adotados pela gestão.

A unificação na qualidade dos serviços e todas as etapas promovidas pela OAB com o objetivo de garantir a inclusão digital dos advogados – que começou desde a participação efetiva da OAB nos comitês gestores do PJe nos Tribunais, certificação digital, cursos de capacitação e doação de tokens – foram ressaltadas pelo presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.

“O que vocês passam a usufruir, a partir de agora, é o padrão de qualidade que já é ofertado aos advogados em Porto Velho e será o mesmo em todas as Subseções da OAB no Estado”, declarou Andrey.

Ele lembrou que as salas representam a etapa de investimento financeiros adotados pela Seccional para enfrentar os desafios que o PJe impôs à advocacia. “Antes de chegarmos com as máquinas, trouxemos a certificação digital, a doação de tokens em conjunto com a CAARO, a capacitação no PJe e agimos com eficiência, por meio do diálogo constante com os Tribunais, para resolver todos os enfrentamentos que surgiram com a implantação do sistema virtual. Tudo para não prejudicar o exercício pleno da advocacia e, consequentemente, o cidadão, beneficiário e patrocinador de nossas causas”.

Manoel Veríssimo presidente da CAARO, salientou as metas da atual gestão em cuidar dos advogados. “Nossa união e propósito de cuidar do advogado podem ser observadas em todas as ações, sociais e de investimentos tecnológicos que a advocacia local já recebeu. Essas ações acontecem em todo o Estado. Por isso hoje podemos afirmar que não há mais distinção entre advogados do interior e advogados da capital”.

A presidente da Subseção, Solange Aparecida da Silva, lembrou como era a estrutura da Subseção: “não havia máquinas para trabalhar, a sede estava em péssimo estado de conservação e não tínhamos orçamento para fazer reformas básicas e necessárias para oferecer um ambiente confortável e digno para os advogados e seus clientes. Hoje encontramos aqui uma nova realidade, tudo está bonito e adequado aos profissionais. A advocacia de Ji-Paraná e da região só tem a agradecer a Diretoria da OAB e da CAARO”, pontuou.

A nova estrutura ofertada aos profissionais surpreende a todos. Tanto na sede da OAB, como na sala da Justiça do Trabalho, advogados e magistrados elogiaram o bom gosto na mobília, a funcionalidade e os equipamentos.

“Com essa disposição, os advogados agilizam seu trabalho, pois enquanto aguardam audiência, podem peticionar, scanear documentos, fazer carga de processos e trabalhar com conforto em comodidade. Parabéns a OAB e parabéns a todos os advogados de Ji-Paraná”, comentou a juíza do Trabalho, Marines Tedesco Fraga. A opinião da juíza foi compartilhada pelas demais magistrada da Justiça do Trabalho, Tatiane David Luiz Faria e Ana Paula Santos Mendonça.

Participaram ainda solenidade de inauguração das salas, o secretário-geral da OAB, Michel Barros, os conselheiros seccionais que representam Ji-Paraná, Douglas Wagner Codignola e Cristian Rabelo, o vice-presidente da Subseção, Alan Arais Lopes, o secretário-geral, Jefferson Freitas Vaz, a secretária-geral adjunta, Magda Rosângela Franzin Stecca, a diretora tesoureira, Laura Canuto Porto, as juízas do Trabalho, Tatiane Dadiv Luiz Faria e vários advogados.

Reforma interna da Subseção

Além da nova Sala de Apoio, a Seccional da OAB promoveu a reforma interna e externa de toda a Subseção de Ji-Paraná. O prédio recebeu nova e moderna fachada, pintura interna, troca de portas, nova instalação elétrica e uma série de outras pequenas reformas para poder se adequar a unidade de inclusão digital implantada na sede.

inauguraca-sala-ji-paraná (3)inauguraca-sala-ji-paraná (2)  inauguraca-sala-ji-paraná (4)

Leia Também

Mapa do Site
CAARO