Rádio pausada

Siga a CAARO

1158 Visualizações

image_galleryEm função da recente implantação do Peticionamento Judicial Eletrônico (PJe), na Vara do Trabalho de Colorado D´Oeste, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) e a Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO),  promoveram nos dias 03 e 04 de abril,  nas comarcas de Colorado D´Oeste e Cerejeiras, o Curso Prático do PJe-JT.

O curso foi ministrado pelo advogado Felippe Pestana, membro da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação da OAB/RO (CDTI), capacitado no Curso Nacional de Processo Judicial Eletrônico para Multiplicadores realizado pelo Conselho Federal da OAB.

 

Dentro da proposta de inclusão digital da diretoria da OAB, está a capacitação dos advogados do estado, face esta nova era do judiciário brasileiro que adota sistema eletrônico para virtualizar todas as demandas no judiciário. Dentro dessa proposta a OAB promove a os cursos para garantir que os profissionais possam utilizar esse novo sistema e garantir a plena atividade profissional.

 

De acordo com Felippe Pestana, os advogados participaram ativamente do curso nas duas comarcas, oportunidade em que puderam se familiarizar com o sistema, usá-lo na prática e ainda saber como a OAB acompanha toda a implantação de processo virtual.

 

“Além de mostrarmos na prática como funciona o sistema e a sua legislação, estabelecemos um contato direto com os advogados para que estes sempre nos procurem quando encontrarem dificuldades no processo. Deixamos claro que a OAB está atenta às demandas da classe para que a atividade do advogado não seja prejudicada face esse novo sistema”, explica Pestana.

 

Para o presidente da subseção de Colorado D´Oeste, Mauri Mazutti, o curso foi de extrema importância para complementar o aprendizado dos advogados que já tinham um conhecimento prévio sobre o sistema. “Os advogados ficaram bem satisfeitos com o suporte que pudemos prestar com a implantação do PJe na Comarca. Só temos que agradecer o apoio da Seccional em garantir essa atividade na região”, declarou.

 

Em Cerejeiras, a maioria dos advogados da Comarca participou do curso, inclusive os membros da Diretoria da Subseção. De acordo com Truman Gomer, presidente da Subseção, levar o treinamento para a cidade foi uma demonstração da preocupação da Seccional com os advogados do interior. “Ficamos muito satisfeitos com o curso e com a receptividade do evento pelos advogados da região. A nossa Seccional está de parabéns pela iniciativa, mais ainda pela qualidade do instrutor que soube nos passar muitas questões relativas ao sistema”

Leia Também

Mapa do Site
CAARO