Rádio pausada

Siga a CAARO

1424 Visualizações

CAARO-Campanha-de-Vacinação-Anti-Gripal-FB-CacoalNesta quarta – feira (27) os advogados de Cacoal inscritos na Seccional Rondônia e adimplentes com a anuidade 2016 receberão a imunização contra a gripe, a vacina quadrivalente imuniza contra quatro tipos de cepa do vírus Influenza.

A campanha itinerante desenvolvida pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio de seu braço assistencial a Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAA-RO), está destinando a vacina de forma gratuita para todos os advogados adimplentes com a anuidade de 2016.

A imunização será realizada na sede da Subseção de Cacoal, localizada na Rua Anísio Serrão, 2482, Centro das 09h às 12h.

O presidente da CAA-RO, Rochilmer Rocha Filho explica que neste momento em que várias suspeitas da doença já foram identificadas no estado a melhor saída é a prevenção, seja através da vacina ou medidas de higiene.

Cuidados contra a gripe

A gripe é uma doença altamente contagiosa, transmitida por gotículas respiratórias que facilmente se disseminam no meio ambiente. Como muitas vezes não se pode evitar o contato com pessoas infectadas, a solução mais eficaz é tomar a vacina, indicada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como maneira efetiva de se prevenir contra a doença.

O Ministério da Saúde reforça que, além da vacinação, a população deve adotar medidas de prevenção para evitar a infecção por gripe. Medidas de higiene, como lavar sempre as mãos e evitar locais com aglomeração de pessoas que facilitam a transmissão de doenças respiratórias, cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar, utilizar álcool gel nas mãos e, caso julgue necessário, utilizar máscara de proteção.

 

Leia Também

Mapa do Site
CAARO