Rádio pausada

Siga a CAARO

2886 Visualizações

Nesta terça-feira (8), as advogadas da subseção de Guajará-Mirim da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) receberam a caravana da Mulher Advogada, durante um café da manhã. Na oportunidade, foram discutidos diversos temas relevantes às profissionais como prerrogativas, desafios e expectativas na carreira.

Membros das comissões da Mulher Advogada e dos Jovens Advogados e da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAA-RO) integram a caravana, que passa por diversos municípios do estado. O objetivo é debater o papel da mulher no âmbito jurídico e destacar as conquistas e os desafios nesta área, em atenção ao Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada instituído pelo Conselho Federal da OAB, que proclamou 2016 como o Ano da Mulher Advogada.

Durante o evento, as advogadas debateram a importância do encontro para o fortalecimento do protagonismo da mulher advogada, defesa das prerrogativas e da advocacia feminina, buscando a efetiva igualdade de gênero.

A comitiva aproveitou a visita para conhecer a primeira sala de audiências humanizada de Rondônia – e a terceira do país –, instalada no Fórum de Guajará, e distribuir kits da campanha contra o mosquito Aedes Aegypti realizada pela Caaro.

Nessa quarta-feira (9), a caravana da Mulher Advogada estará em Cacoal, onde realiza um chá da tarde com as advogadas do município e região.

Confira Galeria de Imagens:

Leia Também

Mapa do Site
CAARO