Rádio pausada

Siga a CAARO

1920 Visualizações

vale esteA Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAA-RO), juntamente com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), com apoio da Comissão da Mulher Advogada, a Comissão dos Jovens Advogados e das Faculdades Integradas Aparício Carvalho (Fimca), realiza neste sábado (05), a partir das 17h uma mobilização de conscientização e orientação sobre o Zika Vírus.

Com o tema “Advocacia unida contra o Zika: para ele não tem defesa”, os advogados farão a entrega de panfletos educativos e hipoclorito de sódio no Espaço Alternativo em Porto Velho, mobilizando a sociedade a unir forças para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que também é transmissor do vírus da dengue e chikungunya.

O presidente da CAA-RO, Rochilmer Rocha Filho, explica que a mobilização é uma campanha nacional que teve adesão das Caixas de Assistência de todas as Seccionais, além do Conselho Federal.

O objetivo principal é orientar a classe advocatícia e a sociedade para combater essa doença que se tornou uma ameaça nacional.

Prevenção

As larvas do mosquito Aeges aegypti, transmissor do vírus Zika, geralmente nascem e se proliferam em água limpa e parada. Por isso é tão importante que a população colabore, com medidas como:

• Evitar acúmulo de água em recipientes abertos, como pneus, plantas, garrafas e copos;
• Não deixar caixas d´água e cisternas sem tampa;
• Colocar areia nos pratos dos vasos de plantas;
• Limpar as calhas e canos regularmente, assim como piscinas e lagos caseiros.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO