Rádio pausada

Siga a CAARO

828 Visualizações

Um dia alegre, repleto de aprendizado sobre as cores e suas utilidades. Foi assim a palestra “Venha Descobrir o Universo das Cores e o Impacto na Sua Imagem Pessoal”, ministrada à advocacia pela consultora de imagem e estilo, Izabela Mantovani. O evento foi realizado pela Comissão da Mulher Advogada (CMA/RO) com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), no último sábado (23), no Clube da OAB, em Porto Velho, e contou com a participação de um grande público.

Os participantes aprenderam o que é e como funciona a coloração pessoal; o que as cores transmitem e como comunicar acessibilidade ou formalidade. Também prestigiaram uma demonstração prática de como funciona o teste com tecidos. “A proposta do workshop é transmitir conhecimento acerca da coloração pessoal e psicologia das cores para usá-las de forma estratégica, conquistando uma imagem que reflita a essência de cada um”, explicou Izabela.

A consultora ficou feliz com a interação dos participantes, que acompanharam atentamente, responderam perguntas e, no final, trouxeram questionamentos e elogios. “Foi uma experiência muito agradável e espero ter contribuído para que a partir dessa introdução, os que estavam presentes possam buscar autoconhecimento e aplicá-lo no exercício de suas funções”, completou.

Para a vice-presidente da CMA, Glória Chris Gordon, as cores exercem um papel importantíssimo na comunicação visual, inclusive no que se refere à imagem pessoal. “Nossa imagem pessoal se comunica com o observador e o ambiente no qual estamos inseridos, passando mensagens para os outros sobre nosso humor, nosso caráter, nosso estilo de vida e nossas ideias. Para os profissionais da advocacia, ter uma imagem pessoal condizente com a personalidade é fundamental para que o cliente e as pessoas com quem lidamos diariamente possam receber a nossa mensagem com mais segurança e firmeza”, afirmou.

O presidente da CAARO, Elton Fülber, agradeceu a todos os participantes e à consultora Izabela pelo conteúdo repassado. Também parabenizou a CMA pela iniciativa. Segundo ele, uma palestra com esse tema era um pleito antigo da advocacia. “Trata-se de um tema atual e essencial para aqueles que desejam o aperfeiçoamento da sua imagem, por meio das cores, visando melhorias na carreira e no dia a dia da vida pessoal”, destacou Elton Fülber.

Durante o curso, foi oferecido um delicioso e variado coffee break aos participantes e, ao final, sorteadas duas consultorias de imagem com a consultora Izabela, sendo as ganhadoras as advogadas Suzenir Balieiro da Rocha e Maria Rezende.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO