Rádio pausada

Siga a CAARO

3150 Visualizações
inauguracao-sala-jaru (20)

Advogados prestigiam inauguração das salas

A advocacia jaruense passou a contar com dois novos e modernos centros de apoio para auxiliar em sua rotina quando necessário utilizar os sistemas virtuais do Judiciário e realizar o peticionamento eletrônico. Dando continuidade ao calendário de inauguração das novas Salas de Apoio aos Advogados, a OAB Rondônia inaugurou nesta terça-feira(03), uma unidade na sede em Jaru e outra na Vara do Trabalho.
A modernidade e a qualidade dos equipamentos entregues surpreendeu a advocacia e magistratura local que não poupou elogios a OAB pela iniciativa de proporcionar essa infraestrutura aos advogados da região.
Andrey Cavalcante, presidente da OAB /RO, explicou que a base de todo esse projeto de inclusão digital – que engloba tanto a capacitação como a estruturação da OAB – surgiu com a implantação do Peticionamento Judicial Eletrônico (PJe) na Justiça do Trabalho e na Justiça Comum Estadual.
“Procuramos ofertar aos advogados todo o suporte necessário para que ele possa exercer a atividade sem entraves. Para isso tivemos que promover uma reestruturação orgânica na Seccional para pode ofertar aos advogados, tanto de Porto Velho, como do interior, estas unidades modernas”, pontuou Andrey.
O presidente da OAB/RO destacou ainda que estes investimentos cumprem parte da proposta de fortalecer a advocacia e tornar os advogados os principais beneficiários dos serviços e investimentos da OAB. “No total serão 26 salas inauguradas no interior, desta forma contemplar a advocacia com essa modernidade e comodidade em todo o Estado”.

Manoel Veríssimo, presidente da CAARO, também comentou que o marco inicial do projeto de inclusão digital no interior foi a capacitação no PJe ofertada aos advogados por meio da caravana itinerante. Com a entrega das salas, a advocacia do interior passa a usufruir dos mesmos serviços e comodidades ofertados na sede em Porto Velho. “As salas mostram que não há distinção. O advogado deve sentir a unidade e o fortalecimento da entidade onde quer que esteja. Nossa meta é fazer com que cada vez mais eles se sintam prestigiados”.

“Quando nos candidatamos, tínhamos como principal compromisso fazer com que a OAB avançasse na gestão e uma dessas propostas era ofertar novas tecnologias. Nesse ponto, nossa OAB avançou demais. Temos aqui um centro de inclusão digital à altura da dignidade da advocacia”, comentou o presidente da Subseção de Jaru, Indiano Pedroso Gonçalves.
Ele ainda destacou que a advocacia de Rondônia, especialmente a advocacia de Jaru, pode se sentir muito mais valorizada. “Com toda a agilidade que temos no nosso judiciário local, a OAB não poderia ficar para trás. Em termos de gestão, presidente Andrey, demos um salto muito grande. Só temos a agradecer a Diretoria da Seccional e a Diretoria da CAARO pelas conquistas e assumir o compromisso de continuar juntos nessa parceria em favor das causas que beneficiem e fortaleçam a advocacia”.
Presente ao evento o diretor do Fórum, juiz Elsi Antonio Dalla Riva, comentou sua satisfação em presenciar esse momento histórico para a advocacia de Jaru. “Fico feliz em ver que a advocacia local foi uma das primeiras a ser contemplada com essas unidades no interior. A OAB dá um passo à frente ao permitir que a advocacia local tenha acesso a esses serviços. Só posso parabenizar a todos”.
A juíza do Trabalho, Renata Nunes de Melo, destacou o trabalho conjunto da OAB com o TRT-14 durante a fase de implantação do PJe-JT e que a entrega da unidade moderna e adequada ao peticionamento eletrônico, é mais uma demonstração do empenho da entidade em ser parceira do Judiciário e promover a celeridade processual almejada com esta nova ferramenta, que é PJe.
Os recursos para a implantação das novas salas de apoio no interior do Estado provém de recurso do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), geridos pela CAARO, as salas seguem a linha do novo padrão de mobiliário e equipamentos adotados pela gestão, voltados a garantir ambiente mais humanizado, confortável e com detalhes que valorizam a cultura regional.
Estiveram ainda na solenidade, os conselheiros seccionais que representam Jaru, Delmário de Santana Souza, Eliza Dickel, os vice-presidente da Subseção, Luciano Filla, a secretária-geral, Rosecleide Dutra Damasceno, a secretária-geral adjunta, Adrian Freitas Moreira, a diretora tesoureira, Nubia Rubena Paniago de Melo, o advogado e suplente de senador, Tomás Corrêa, a delegada da CAARO em Jaru, Magali Ferreira Silva, o delegado da CAARO em Ariquemes, Weverton Teixeira, advogados e imprensa local.
Ainda nesta terça-feira(03), será inaugurada uma sala em Ouro Preto D´Oeste; no dia seguinte (04), duas salas em Ji-Paraná, uma sala em Presidente Médici e encerrando esta primeira etapa de inaugurações uma sala em Alvorada D´Oeste na quinta-feira (04). Esta semana, além das duas salas de Jaru, foram inauguradas uma sala em Machadinho D´Oeste e uma sala em Ariquemes.

Reforma interna da Subseção

Além da nova Sala de Apoio, a Seccional da OAB promoveu a reforma interna e externa de toda a Subseção de Jaru. O prédio recebeu nova e moderna fachada, pintura interna e uma série de outras pequenas reformas para poder se adequar a unidade de inclusão digital implantada na sede.

reforma-sede-jaru (1) reforma-sede-jaru (2)

Leia Também

Mapa do Site
CAARO