Rádio pausada

Siga a CAARO

1769 Visualizações

dr-cid2Foi com uma abordagem diferenciada sobre o Câncer de Próstata que a Campanha “Novembro Azul, um toque de saúde”, promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAA-RO), foi iniciada. A abertura aconteceu na noite desta quinta-feira (10), no plenário da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB-RO). A  programação segue durante todo o mês.

Com orientações do urologista Cid Scarpa, advogados e até advogadas, puderem aprender mais sobre a doença, quais os exames necessários para diagnóstico, tratamento e outras noções referentes ao tipo de câncer considerado o segundo mais comum entre os homens no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Diagnosticado no início, o câncer de próstata pode ter até 90% de chances de cura e justamente por isso o especialista e palestrante buscou esclarecer o tema de forma simples e dinâmica. Quem participou do encontro elogiou a iniciativa e garante ter absorvido conhecimento. ” Com certeza o homem ainda tem um tabu muito grande em relação ao exame, mas na realidade isso traz saúde e prevenção. A melhor coisa é a profilaxia, então é fundamental essa atividade que a CAA-RO está fazendo”, comentou o advogado Marcos Alves.

A  programação segue durante todo o mês e envolve ainda outros tipos de atividades, como exames clínicos. Para o Presidente da CAA-RO, o sucesso e envolvimento da classe, só estimula para que novos debates aconteçam. “A Caixa, através de uma ação dessa, cuida da saúde do advogado e simultaneamente permite que outras pessoas tenham acesso a informações que muitas vezes não são tão claras. Os eventos vão continuar e o sucesso de hoje demonstra que estamos no caminho certo. Agora a gente quer ampliar, há um leque de temas, então são ideias para as próximas oportunidades”, frisou Rochilmer Rocha.

Após a  palestra houve sorteio de voucher da Elisangela Carvalho Joias e da Decoramax Papel de Parede além de vacinação da H1N1.

Assessoria CAA-RO

Fotos da palestra

 

Leia Também

Mapa do Site
CAARO