Rádio pausada

Siga a CAARO

1613 Visualizações

 teste4Dezenas de advogados realizaram na última sexta-feira (25) testes rápidos de HIV, Hepatite B, Hepatite C e Sífilis em uma ação realizada pela Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAA-RO) em parceria com a Associação dos Portadores de Hepatite do Estado de Rondônia (APHRO). O evento, que aconteceu durante todo o dia na sede da Caixa, faz parte da programação especial da campanha “Novembro Azul, um toque de saúde”, e tem o objetivo de conscientizar o público masculino sobre a prevenção.

 Os testes rápidos são considerados eficientes na investigação de doenças infectocontagiosas e desde 2005 são utilizados na saúde pública visto que sua utilização aumenta a agilidade da resposta aos indivíduos e permite seu rápido encaminhamento para assistência médica e início de tratamento. José Assis, Conselheiro Estadual da OAB, não perdeu a oportunidade de realizar os testes sem ter que procurar uma unidade de saúde. “A importância do homem se cuidar é muito grande, nós só procuramos o médico em último caso e essa ação da Caixa vem nos auxiliar na prevenção, nos ensinar que a prevenção é muito mais importante do que ser medicado em uma situação mais grave no final”, comentou o advogado.

 José Eudes Brasil, fundador da APHRO, acredita que o evento tenha sido uma oportunidade para que as pessoas conheçam a fundação e ajudem a fortalecê-la, sem esquecer do incentivo a prevenção promovido pela instituição e agora  pela CAA-RO. “Estarmos aqui hoje mostra que a Caixa se preocupa em oferecer o melhor para os advogados e para nós é uma satisfação estarmos participando. Todos estão convidados a conhecer nosso trabalho e até a colaborar, pois com força poderíamos fazer muito mais pela prevenção”, disse o parceiro.

 A campanha encerra na próxima quarta-feira, quando acontece às 19h30 no plenário da Ordem dos Advogados Brasil Seccional Rondônia (OAB-RO), uma palestra com o médico Alexandre Canosa, que traz o tema “Prevenção, uma atitude saudável”. O evento será aberto ao público. “Todos estão convidados, será um bate papo informal sobre saúde, a exemplo da abertura da nossa campanha que até agora apresentou resultados altamente satisfatórios”, concluiu o presidente da CAA-RO, Rochilmer Rocha.

Ascom/CAA-RO

Galeria de Fotos

Leia Também

Mapa do Site
CAARO