Rádio pausada

Siga a CAARO

2016 Visualizações
campanha-de-vacinacao-destaque

Advogados participando da campanha de vacinação

A Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAA-RO), em conjunto com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), irá realizar a ‘Campanha Vacinação Antigripal – contra a gripe, o recurso é a vacina’. A iniciativa será nessa terça-feira (19), nas Subseções de Alvorada do Oeste e Presidente Médici.

Em Alvorada, a vacinação estará disponível aos profissionais regularmente inscritos e adimplentes com a anuidade de 2016, das 8h30 às 11h. Já em Presidente Médici, será das 14h30 às 17h.

A gripe é considerada como uma doença altamente contagiosa, transmitida por gotículas respiratórias que facilmente se disseminam no meio ambiente. “Uma das melhoras soluções para se evitar o contágio é tomar a vacina, indicada pela OMS como maneira efetiva de se prevenir contra a doença”, ressalta o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.

A OMS alerta que, além da vacinação, a população deve adotar medidas de prevenção para evitar a infecção por gripe. Entre elas, ações de higiene como sempre lavar as mãos e evitar locais com aglomeração de pessoas que facilitem a transmissão de doenças respiratórias. Também é necessário cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar.

“Nosso objetivo é nos unir contra este mal que vem preocupando a população de todo o Brasil. Para isso, a ação aqui em Rondônia é essencial”, reforça o presidente da Caaro, Rochilmer Rocha Filho. A ‘Campanha Vacinação Antigripal – contra a gripe o recurso é a vacina’ é uma realização da OAB/RO, por meio da Caaro, com o apoio da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad). A Seccional rondoniense é a única a realizá-la em todo o país.

Vacina
A vacina disponibilizada pela Ordem é tetravalente e imuniza contra quatro tipos do vírus Influenza. “O nosso intuito é o de promover condições necessárias para o bem-estar e a qualidade de vida do advogado. Prevenir é sempre o melhor remédio”, enfatiza o presidente da Subseção de Alvorada do Oeste, Marcos Antonio Oda Filho.

O presidente da Subseção de Presidente Médici, Luciano da Silveira Vieira, conta que esta é a terceira fase da campanha de vacinação. “Estamos considerando a localização de maior foco registrado da doença. É nosso dever lutar contra esse mal que vem atormentando a população brasileira e, consequentemente, em nosso estado”, relata.

Veja a programação:

Programação

Leia Também

Mapa do Site
CAARO