Rádio pausada

Siga a CAARO

1813 Visualizações
cartao-outubro-rosa-caaro-verso-info-iiA Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), braço assistencial da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), promoverá, nos dias 19 e 20 de outubro, exame de mama gratuito para as advogadas regularmente inscritas na Ordem. A atividade, realizada com o apoio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), faz parte de uma série de ações em alusão ao movimento internacional Outubro Rosa, de conscientização contra o câncer de mama. Os exames poderão ser feitos na sede da Caaro (Rua Paulo Leal, 1300, bairro Nossa Senhora das Graças, Porto Velho – 2º andar), das 8h às 18h. No dia 28, haverá o evento de encerramento do Outubro Rosa.
 
“Elaboramos uma programação especialmente preparada para as mulheres advogadas, como forma de estimular o cuidado com a saúde e a prevenção a esta doença, que, infelizmente, possui índices altíssimos na população feminina”, explica o presidente da Caaro, Rochilmer Rocha Filho.
 
“Nosso principal objetivo é alertar as mulheres advogadas sobre os cuidados periódicos necessários à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama, por meio das visitas frequentes ao médico e o autoexame. Convido todas as colegas advogadas para participarem dos eventos do Outubro Rosa”, diz a presidente da CMA, Renata Fabris.
 
Segundo o presidente da Seccional, Andrey Cavalcante, a integração da Ordem ao Outubro Rosa incentiva a prevenção do câncer de mama não só às advogadas, mas a todas as mulheres. “As ações da OAB têm reflexo direto não apenas no meio jurídico, e sim em toda a população, dada a grande tradição da entidade e seu papel institucional de zelar pela sociedade”, destaca.
 
No último dia 4 de outubro, foi realizada a palestra “A importância da prevenção”, ministrada pela psicóloga do Hospital do Câncer de Barretos – Unidade Porto Velho, Tacia Barreto. De forma bastante esclarecedora, Tacia orientou as mulheres a prevenir e combater o câncer de mama, com dicas de como fazer o autoexame, sobre a necessidade de fazer a mamografia periódica e ainda esclareceu uma série de dúvidas.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO