Rádio pausada

Siga a CAARO

1400 Visualizações

A Comissão da Jovem Advocacia (OAB Jovem) e a Comissão de Acolhimento da Jovem Advocacia (Caja) da Subseção de Pimenta Bueno da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) promoveu, na tarde de quarta-feira (15), a 1ª Sessão de Acolhimento aos jovens advogados. A iniciativa contou com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO). As sessões de acolhimento da Subseção serão realizadas semestralmente.

O programa de acolhimento trata-se de um dos pré-requisitos necessários para a utilização do Diretório de Currículo, plataforma idealizada pela OAB Jovem de Porto Velho com o objetivo de facilitar a entrada dos jovens advogados no mercado de trabalho. Nesta sessão de acolhimento, cerca de 50 advogados puderam assistir às palestras ministradas pelo presidente da Caaro, Elton Fülber, e pelo membro da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Subseção Wilson Nogueira Junior.

Elton Fülber, presidente da CAARO, pontua que a Caja é um Comissão que leva a educação continuada ao jovem advogado visando facilitar sua inclusão no mercado de trabalho. “Não medirei esforços para que este maravilhoso sistema se estenda a todo nosso interior”.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, parabeniza a Comissão de Pimenta Bueno pela iniciativa. “O acolhimento ao jovem advogado é fundamental, porque, além de ser um auxílio durante o início profissional, é uma oportunidade de discutirem a respeito de diversos assuntos da profissão”.

A presidente da OAB Jovem de Pimenta Bueno, Priscilla Queruz Becke, afirma que o acolhimento é de suma importância para o jovem advogado. “Agradeço a presença de todos os advogados, estagiários e acadêmicos de Direito que participaram do momento”, disse.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO