Rádio pausada

Siga a CAARO

2469 Visualizações

IMG-20160719-WA0005A Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAA-RO), juntamente com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), realizou a ‘Campanha Vacinação Antigripal – contra a gripe, o recurso é a vacina’. A iniciativa aconteceu na segunda-feira (18), nas Subseções de São Francisco do Guaporé e São Miguel do Guaporé.

A iniciativa teve por objetivo imunizar os profissionais das Subseções contra a gripe, considerada como uma doença altamente contagiosa, transmitida por gotículas respiratórias que facilmente se disseminam no meio ambiente. “A vacina é uma das melhores formas de se evitar o contágio”, disse o presidente da Subseção de São Francisco, Cleverson Plentz.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), além da vacinação, a população deve adotar medidas de prevenção para evitar a infecção por gripe. Ações de higiene como sempre lavar as mãos e evitar locais com aglomeração de pessoas que facilitem a transmissão de doenças respiratórias também são indicadas, além de ser necessário cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar.

“Queremos enfrentar juntos as doenças causadas pelos quatro tipos de vírus Influenza, que a vacinação visa imunizar”, reforçou o presidente da Subseção de São Miguel, Admir Teixeira.

Iniciativa
A ‘Campanha Vacinação Antigripal – contra a gripe o recurso é a vacina’ é uma realização da OAB/RO, por meio da Caaro, com o apoio da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad). A Seccional é a única a realizá-la em todo o país.

A iniciativa, que passará por todas as Subseções do estado, está na terceira etapa. A vacina disponibilizada pela Ordem é tetravalente e imuniza contra quatro tipos do vírus Influenza. “Uma das missões institucionais da OAB é promover condições necessárias para o bem-estar e a qualidade de vida do advogado. Por isso, queremos também garantir a saúde de nossos colegas”, enfatizou o presidente da Seccional, Andrey Cavalcante.

O presidente da Caaro, Rochilmer Rocha Filho, conta que esta é a terceira fase da campanha de vacinação, que teve início pelo interior. “A decisão de iniciar pelo interior foi tomada em conjunto com a OAB/RO. Estamos considerando a localização de maior foco registrado da doença. É nosso intuito garantir a saúde dos profissionais adimplentes de cada uma das Subseções beneficiadas com a campanha”, relatou.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO