Tocando agora:

Siga a CAARO

1116 Visualizações

espigao5A Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), juntamente com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), realizou a ‘Campanha Vacinação Antigripal – contra a gripe, o recurso é a vacina’. A ação, exclusiva da Seccional, previne contra quatro tipos de gripe. Desta vez, a iniciativa aconteceu nas Subseções de Colorado do Oeste e Pimenta Bueno, na quinta-feira (14) e, em Espigão do Oeste e Rolim de Moura, nesta sexta-feira (15). Clique aqui e veja a programação completa.

O presidente da Seccional, Andrey Cavalcante, destacou que uma das funções da Ordem é possibilitar o bem-estar do advogado rondoniense. “A vacina disponibilizada pela Ordem é tetravalente e imuniza contra quatro tipos do vírus Influenza. Uma das missões institucionais da OAB é promover condições necessárias para o bem-estar do advogado. Prevenir é sempre melhor do que remediar”, disse.

Esta é a terceira fase da campanha de vacinação. “A iniciativa teve começou pelo interior do estado, onde foram registradas mais suspeitas de casos de contágio. A decisão de iniciar pelo interior foi tomada em conjunto com a OAB/RO, tendo em vista números apontados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau)”, relatou o presidente da Caaro, Rochilmer Rocha Filho.

Prevenção
A gripe é uma doença altamente contagiosa, transmitida por gotículas respiratórias que facilmente se disseminam no meio ambiente. “Como muitas vezes não se pode evitar o contato com pessoas infectadas, a solução mais eficaz é tomar a vacina, indicada como maneira efetiva de se prevenir contra a doença”, ressalta o presidente da Subseção de Colorado do Oeste, Gilvan Rocha Filho.

Além da vacinação, a população deve adotar medidas de prevenção para evitar a infecção por gripe. Entre elas, ações de higiene como sempre lavar as mãos e evitar locais com aglomeração de pessoas que facilitam a transmissão de doenças respiratórias. Também é necessário cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar, utilizar álcool em gel nas mãos e, caso julgue necessário, utilizar máscara de proteção.

“Temos que nos unir na luta contra este mal que vem preocupando a população de todo o Brasil. E, aqui em Rondônia, não é diferente”, reforçou a presidente da Subseção de Pimenta Bueno, Cibele Thereza Barbosa Rissardo.

O presidente da Subseção de Espigão do Oeste, Cleodimar Balbinot, mencionou que a ação é uma iniciativa singular e exclusiva da OAB/RO. “A OAB do nosso estado realiza esta iniciativa, que é uma exclusividade da Seccional. Tudo isso, mostra o comprometimento da Seccional com os nossos colegas”, enfatizou.

Satisfeita com o sucesso da vacinação em Rolim de Moura, a presidente da Subseção local, Regiane Teixeira Struckel, também citou as ações como iniciativas em prol dos advogados. “O Sistema OAB/RO não medirá esforços para fazer o que for possível para beneficiar os advogados do nosso estado. Ficamos muito felizes com a satisfação de nossos colegas ao receberem a imunização aqui em Rolim”, afirmou.

As vacinações foram acompanhadas pela representante da Caaro Daniele Mendonça. Além das quatro Subseções, também já foram imunizados os profissionais de Guajará-Mirim, Porto Velho, Vilhena, Cacoal, Ariquemes e Buritis. Outras sete Subseções ainda receberão a vacina no decorrer da próxima semana: São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé, Alvorada do Oeste, Presidente Médici, Ouro Preto do Oeste, Jaru e Machadinho do Oeste.

Comente

Leia Também

Mapa do Site
CAA-RO