Rádio pausada

Siga a CAARO

1828 Visualizações

Vacinação PVHA Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), braço assistencial da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), disponibiliza, nessa quinta-feira (23), vacinação contra a gripe H1N1 para os profissionais regularmente inscritos e adimplentes com a anuidade 2016. A imunização será na sede da OAB/RO, localizada na rua Paulo Leal, 1300, bairro Nossa Senhora das Graças, nos horários de 8h às 11h30 e 14h às 17h30. A iniciativa tem o apoio da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad).

Segundo o presidente da Caaro, Rochilmer Rocha Filho, esta é a segunda fase da campanha de vacinação, que teve início pelo interior, onde foram registradas mais suspeitas de casos de contágio pela Secretária Estadual de Saúde. “A decisão [de iniciar pelo interior] foi tomada em conjunto com a OAB/RO levando em consideração a localização de maior foco registrado da doença, porém a campanha será realizada em todas as Subseções do estado”, explica. A iniciativa já passou pelas cidades de Vilhena, Cacoal e Ji-Paraná.

Seguindo recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacina disponibilizada pela Ordem é tetravalente e imuniza contra três tipos do vírus. “Uma das missões institucionais da OAB é promover condições necessárias para o bem estar e a qualidade de vida do advogado, apesar da ameaça maior estar em outras regiões do país, optamos pela prevenção, para não permitir que o surto se torne também uma ameaça em nossa região”, enfatiza Andrey Cavalcante, presidente da OAB/RO.

Cuidados contra a gripe

A gripe é uma doença altamente contagiosa, transmitida por gotículas respiratórias que facilmente se disseminam no meio ambiente. Como muitas vezes não se pode evitar o contato com pessoas infectadas, a solução mais eficaz é tomar a vacina, indicada pela OMS, como maneira efetiva de se prevenir contra a doença.

O Ministério da Saúde reforça que, além da vacinação, a população deve adotar medidas de prevenção para evitar a infecção por gripe, entre elas, ações de higiene como lavar sempre as mãos e evitar locais com aglomeração de pessoas que facilitam a transmissão de doenças respiratórias, cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar, utilizar álcool gel nas mãos e, caso julgue necessário, utilizar máscara de proteção.

Leia Também

Mapa do Site
CAARO