Rádio pausada

Siga a CAARO

1878 Visualizações

Campanha-na-Subseção-de-AriquemesA Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), em conjunto com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), realizou a ‘Campanha Vacinação Antigripal – contra a gripe, o recurso é a vacina’. A ação, exclusiva da Seccional, previne contra quatro tipos de gripe e aconteceu nas Subseções de Ariquemes e Buritis, na última terça-feira (12).

“A vacina disponibilizada pela Ordem é tetravalente e imuniza contra quatro tipos do vírus Influenza. Tendo isso em vista, ressaltamos que uma das missões institucionais da OAB é promover condições necessárias para o bem estar e a qualidade de vida do advogado e, prevenir é sempre melhor do que remediar”, destacou o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.

O presidente da Caaro, Rochilmer Rocha Filho, contou que esta é a terceira fase da campanha de vacinação. “A iniciativa teve início pelo interior, onde foram registradas mais suspeitas de casos de contágio pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). A decisão de iniciar pelo interior foi tomada em conjunto com a OAB/RO. Estamos considerando a localização de maior foco registrado da doença”, relatou.

Já o presidente da Subseção de Ariquemes, Alex Sarkis, ressaltou que a gripe é uma doença altamente contagiosa. “Como muitas vezes não se pode evitar o contato com pessoas infectadas, a solução mais eficaz é tomar a vacina, indicada como maneira efetiva de se prevenir contra a doença. Nosso objetivo é contribuir com a saúde dos nossos colegas advogados de Ariquemes”, frisou Sarkis.

Além da vacinação, a população deve adotar medidas de prevenção para evitar a infecção por gripe. Entre elas, ações de higiene como sempre lavar as mãos e evitar locais com aglomeração de pessoas que facilitam a transmissão de doenças respiratórias. Também é necessário cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar, utilizar álcool em gel nas mãos e, caso julgue necessário, utilizar máscara de proteção.

“Temos que nos unir na luta contra este mal que vem preocupando a população de todo o Brasil. E, aqui em Rondônia, não é diferente. A OAB do nosso estado realiza esta iniciativa, que é uma exclusividade da Seccional. Isso mostra o compromisso da entidade com os nossos colegas advogados”, afirmou Alceu Scoparo.

Além de Ariquemes e Buritis, também já foram imunizados os profissionais de Guajará-Mirim, Porto Velho, Vilhena e Cacoal. Outras 12 Subseções ainda receberão a vacina no decorrer desta semana e na seguinte.

Veja a programação:

Programação

 

Leia Também

Mapa do Site
CAARO