Palavra do Presidente

A Ordem dos Advogados do Brasil escreveu sua trajetória forjada em grandes lutas empreendidas por abnegados advogados que nunca quedaram, porque obcecados com o ideal de que a Constituição necessita ser observada e respeitada, tiveram a capacidade de trazer para estas grandes lutas e bandeiras, os cidadãos brasileiros e toda a sociedade civil organizada.

Ao longo de sua curta trajetória a Caixa de Assistência realizou boas ações que contribuíram com a melhoria de qualidade de vida dos advogados e de seus dependentes. Aqui faço as homenagens e agradecimento a todos os ex-presidentes e diretores que dedicaram tempo importante de suas vidas a esta causa. Tenho consciência, bem como todos os membros eleitos da Caixa para o triênio 2016/2018, do tamanho do desafio que nos espera.

O advogado, que diariamente dedica sua vida na luta incessante da cidadania precisa ter uma atenção especial da Caixa de Assistência. É chegada a hora de cuidarmos muito bem desse advogado, de sua saúde, propiciando condições para que a luta e desafios que se renovam permanentemente tenham continuidade.

Cuidar bem da saúde dos advogados de Rondônia constitui um dos pilares dessa nova Caixa de Assistência.

O atendimento médico e odontológico será de sobremaneira ampliado e propiciará atendimento em diversas especialidades médicas que ainda não foram contempladas. Nos valeremos do apoio e da parceria de instituições como os Conselhos Regionais de Medicina e de Odontologia para realizarmos este desiderato.

Ampliaremos o trabalho de vacinação dos advogados em todo o Estado de Rondônia. Através de uma grande parceria conseguiremos ampliar o projeto de vacinação, além de propiciar aos advogados e dependentes programas de prevenção ao câncer.

No ano da Mulher Advogada trabalharemos firmemente nesta frente, com todo o sistema OAB, com destaque para a Comissão da OAB Mulher tão bem representada pela amiga advogada Renata Fabris.

Mas a CAARO precisa fazer muito mais. Como Braço Social do Sistema OAB cuidaremos com muita atenção dos Jovens Advogados. No ano de 2016 que certamente será de grande dificuldade para advocacia brasileira, temos que atuar com ações concretas, e o Escritório Compartilhado, os famosos “Coworking” representará importante apoio aos Jovens Advogados e advogados do interior do Estado.

Campanhas com o mote de “Vida Saudável” serão realizadas em todo o Estado, promovendo a prática de atividades desportivas, o congraçamento de todos os advogados, sendo estas ações que contribuem com todo o processo de prevenção de doenças cardiovasculares, que tanto ainda matam em todo o Brasil.

O apoio e parceria em todas as ações da OAB e de suas Comissões constituirá a tônica de nossa gestão à frente da CAARO. Essa parceria ultrapassará o sistema OAB, e pousará no estreitamento de laços com diversas instituições da sociedade civil organizada, e aqui mencionaremos os Conselhos Profissionais, a Grande Loja Maçônica de Rondônia, a Associação
dos Jovens Empresários, e tantos outras.

A parceria com a Escola Superior de Advocacia para o incremento cada vez maior do processo de educação continuada será histórica.

Advogado mais bem qualificado, significa cidadania melhor ainda representada.

Muito mais ainda será feito para que consigamos atingir e realizar todos os compromissos assumidos com a advocacia de Rondônia, não poderemos nunca esquecer de uma premissa que a tudo antece: JUNTOS OAB E CAARO, CAARO E OAB, irmanadas, entes de um mesmo e único sistema, conseguiremos. Conseguiremos.

Por mais obvio que pareça neste momento histórico precisamos reafirmar: NÃO EXISTE OAB SEM CAIXA DE ASSISTÊNCIA; NÃO PODE HAVER CAIXA SEM OAB. A advocacia de Rondônia demonstrou com sabedoria que assim deve ser. E será!!!!

Mapa do Site
CAA-RO